Expanda seus Negócios para o Paraguai - Menos Impostos, Mais Segurança e Lucros.

Contato: +595 985 104539   E-mail: contato@camarabrasilparaguai.com

outubro 23, 2025

UDC e Universidade de Harvard promovem terceira edição do PitchDay – H2FOZ

O Grupo UDC, em parceria com o programa Harvard HealthLab Accelerator (H2A), promove a terceira edição do PitchDay, festival anual de ideias que conecta estudantes brasileiros a professores, pesquisadores e equipe da Universidade de Harvard.

LEIA TAMBÉM: Fábio Prado, pró-reitor do Grupo UDC, é homenageado em evento da ABNT

A programação segue até sexta-feira (24), movimentando os dois centros universitários da UDC, em Foz do Iguaçu e Medianeira, além dos seis colégios do grupo.

A cada edição, o PitchDay se consolida como uma das iniciativas mais expressivas de inovação educacional e empreendedorismo estudantil da região. Neste ano, mais de 450 projetos foram inscritos, somando-se a um histórico superior a 1.200 trabalhos estruturados desde a primeira edição. Os estudantes desenvolveram as propostas ao longo de um ano inteiro de pesquisa, criatividade e aplicação prática do conhecimento

Conforme a presidente do Grupo UDC, professora Rosicler Hauagge do Prado, “o PitchDay é uma demonstração concreta de que nossos estudantes estão preparados para pensar o novo e usar o conhecimento para propor soluções para os desafios da comunidade”. Ademais, ela compartilha que é motivo de orgulho ver os frutos dessa parceria com o programa Harvard HealthLab Accelerator.

Pitch Day UDC - Harvard
Os projetos são resultado de um ano de pesquisa, criatividade e aplicação prática do conhecimento. Foto: UDC/divulgação

Equipe multidisciplinar

O evento reúne uma grande equipe do programa H2A. Entre os participantes estão:

  • Sam Magee, diretor do programa Harvard HealthLab Accelerator;
  • Meg Murphy, redatora sênior de Comunicações Estratégicas, Escola de Saúde Pública T.H. Chan de Harvard;
  • Maria Guo, diretora-assistente do Programa de Criatividade e Empreendedorismo;
  • Michelle Williams, ex-reitora da Escola de Saúde Pública T.H. Chan de Harvard e atualmente professora e presidente associada de Assuntos Acadêmicos do Departamento de Epidemiologia e Saúde Populacional da Faculdade de Medicina da Universidade Stanford;
  • Natalie McCabe, diretora associada de Finanças e Administração, Escola de Saúde Pública T.H. Chan de Harvard;
  • Todd Curtis, ex-engenheiro de segurança aérea da Boeing e formado pela Universidade de Princeton;
  • Leslie Coles, gerente de Aceleradoras e Parcerias do Programa de Criatividade e Empreendedorismo;
  • Dr. Alain Viel, diretor dos Laboratórios de Ensino de Ciências Biológicas de Harvard e Codiretor do LabXchange;
  • Alanis Carmona, membro e pesquisadora do Programa H2A;
  • Bruno Gonçalves, membro do H2A.

Uma trajetória construída em confiança e propósito

A parceria entre a UDC e o Harvard HealthLab Accelerator nasceu de uma amizade sólida, fundamentada na confiança entre o pró-reitor da UDC, professor doutor Fábio Prado; o diretor do H2A, Sam Magee; e a jornalista Meg Murphy. Desde então, os parceiros fortalecem a aliança, abrindo caminhos para novas experiências acadêmicas, trocas culturais e oportunidades de impacto global.

De acordo com o professor doutor Fábio Prado, a iniciativa alcançou um sucesso muito grande. “Temos aqui professores, pesquisadores e equipe da Universidade de Harvard visitando nossos colégios e os dois centros universitários, trazendo informações de qualidade a nível global”, destacou.

Durante os primeiros dias, os alunos do Colégio Monjolo, UDC Monjolo, Colégio CAESP, Colégio Anglo-Americano e outras instituições apresentaram seus projetos. A equipe do H2A realça a originalidade, clareza e relevância social das ideias, evidenciando o potencial transformador dos estudantes.

“Tem sido fantástico visitar todos esses projetos de estudantes, ver todas as ideias e soluções maravilhosas, e toda a pesquisa profunda que foi feita em cada um deles. Mas, realmente, o que é mais emocionante é a energia de todos. Como os olhos deles brilham quando compartilham suas ideias. Isso me faz muito feliz”, ressaltou o diretor Sam Magee.

Além disso, a jornalista Meg Murphy conclui que essa é “uma incrível e emocionante vitrine de ideias de estudantes, que irão mudar o mundo para o melhor”. Por fim, a colaboração com o H2A cresce a cada dia, gerando mais oportunidades para os estudantes e para o crescimento do Grupo Dinâmica — que, inclusive, celebra 45 anos de história.

Tornado em cidade do estado foi da categoria F2: ventos de até 253 km/h – H2FOZ

O tornado que atingiu o bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, no fim da tarde de sábado (10), foi classificado como categoria F2 na ...
Ler mais →

APAE de Foz do Iguaçu abre PSS com salários de até R$ 6,5 mil – H2FOZ

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Foz do Iguaçu está com inscrições abertas para Processo Seletivo Simplificado (PSS) de contratação imediata ...
Ler mais →

Do Brasil ao Japão: Unila mapeia onde estão e para onde vão alunos formados – H2FOZ

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) lança o Mapa de Egressos para identificar onde estão e para onde vão os alunos formados na instituição, ...
Ler mais →