Foz do Iguaçu FC e Cianorte entraram em campo, na tarde deste domingo (19), no Estádio do ABC, para o jogo de ida do mata-mata das quartas de final da Taça FPF 2025, competição que poderá dar, ao campeão, vaga na Copa do Brasil de 2026.
Leia também:
Foz Futsal avança para as oitavas da Série Bronze do Paranaense
O Azulão da Fronteira terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo B, enquanto o Cianorte liderou o Grupo A. Por conta disso, o Leão do Vale conquistou o direito de fazer, em casa, o jogo da volta contra a equipe iguaçuense.
O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas oportunidades, mas as melhores chances surgiram para o Foz do Iguaçu FC. Daniel, batendo de longe, quase abriu o placar. Lucão, recebendo de Hiago na entrada da área, por pouco não balançou a rede.
Já a etapa complementar começou com atraso. No intervalo, a ambulância levou Danilo, atacante do Cianorte substituído aos 36 minutos, a um hospital da cidade para exames. Conforme o protocolo, o árbitro esperou o retorno do veículo para determinar o reinício.
Cianorte melhor no segundo tempo
O Cianorte voltou melhor e contou com erros da defesa do Foz do Iguaçu FC para construir sua vantagem. Aos sete minutos, Caíque Cálito apareceu sozinho na área, no meio dos dois zagueiros, para cabecear e marcar o primeiro dos visitantes, 1 a 0.
Aos 20 minutos, meio-campo e zaga não se entenderam e Caíque ficou com a bola para armar “salseiro” na defesa do Azulão da Fronteira. O atacante rolou para Gustavo Brinquedo, que finalizou sem chances para João Souto: 2 a 0.
Aos 23 minutos, o Foz do Iguaçu FC pediu pênalti em cima de Lucão, derrubado na área do Cianorte. A arbitragem, porém, sinalizou apenas escanteio.
No finalzinho do jogo, aos 41, nova saída errada do Azulão e Pedro Ivo, que tinha acabado de entrar, apareceu sozinho para marcar o terceiro do Cianorte.
Vencendo por 3 a 0, o Leão do Vale ainda criou mais duas oportunidades para ampliar, mas quem balançou a rede foi o Foz do Iguaçu FC. Aos 48, após cobrança de escanteio, Freddy empurrou de cabeça e fez o “gol de honra” do Azulão.
Foz do Iguaçu FC na Taça FPF
No jogo da volta, semana que vem, em Cianorte, o Foz do Iguaçu FC precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença, para forçar as penalidades.
Já o Cianorte, de acordo com o regulamento, poderá perder por até um gol, que ainda assim estará na semifinal da Taça FPF 2025.
Se eliminado da competição, o Foz do Iguaçu FC voltará a jogar apenas em janeiro de 2026, com o início do Campeonato Paranaense da primeira divisão.