A polícia interceptou mais de 11 toneladas de maconha na BR-277, ao vistoriar dois caminhões-contêiner. Os veículos iam de Foz do Iguaçu com destino a Santos (SP), cidade portuária.
A abordagem foi feita pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), com o apoio da Polícia Federal (PF). A ação ocorreu na tarde desse domingo, 12, no trecho da rodovia em Palmeira.
“As equipes abordaram dois caminhões contêiner que vinham de Foz do Iguaçu com destino a Santos (SP)”, reportou a PMPR. “Devido à origem suspeita dos veículos, o cão farejador Máximus foi utilizado na fiscalização.”
No primeiro caminhão, que estava vazio, não foi encontrado ilício. Ao vistoriar o segundo veículo, o cão indicou uma das caixas de papelão, que o condutor havia aberto.
Mega-apreensão
“Ao inspecionar a caixa apontada pelo cão, a equipe policial localizou diversos tabletes de substância entorpecente”, reportou a polícia. O caminhão estava carregado com:
- 11 toneladas e 268 quilos de maconha prensada;
- 13,5 quilos de haxixe.
O motorista, um homem de 36 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Os caminhões e o entorpecente foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.
- Vídeo institucional: