Expanda seus Negócios para o Paraguai - Menos Impostos, Mais Segurança e Lucros.

Contato: +595 985 104539   E-mail: contato@camarabrasilparaguai.com

fevereiro 2, 2026

Paraguai quer ampliar exportações avícolas para a União Europeia – H2FOZ

O acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia poderá trazer grandes ganhos ao setor avícola do Paraguai. As indústrias do país terão direito a exportar, anualmente, cota de 45 mil toneladas de carne de aves para o mercado europeu.

Leia também:
Multinacional brasileira JBS anuncia investimento milionário no Paraguai

Em declarações reproduzidas pelo jornal La Nación, a vice-presidente da Associação de Avicultores do Paraguai (Avipar), Blanca Ceuppens, avaliou o acordo como altamente positivo. “O mercado europeu de carne de aves é gigantesco”, afirmou.

A oportunidade já está no radar de grupos nacionais e estrangeiros, que estão ampliando os investimentos no país. Em outubro de 2025, por exemplo, o Grupo JBS, do Brasil, anunciou seu retorno ao mercado do Paraguai.

Atualmente, o Paraguai exporta cerca de dez mil toneladas aos mercados abertos. A cota para a União Europeia, portanto, amplia em mais de quatro vezes o ambiente para o comércio externo. “Queremos quadruplicar os envios”, disse Ceuppens.

Ademais da União Europeia, o setor avícola paraguaio pretende aumentar as vendas para destinos asiáticos, como Taiwan e Filipinas. Em outra frente, as empresas instaladas no país querem potencializar o consumo interno, considerado ainda baixo.

Como principais desafios da indústria avícola no Paraguai, Ceuppens citou a dificuldade de acesso a financiamento, com poucas opções de crédito em longo prazo.

“Para montar um galpão, precisamos de pelo menos US$ 150 mil”, apontou. “Precisamos de empréstimos condizentes com a realidade, para tornar o investimento rentável no longo prazo.”

Para ler a publicação, em espanhol, no site do La Nación, clique aqui.

Marco das Três Fronteiras oferta 60 vagas de emprego – H2FOZ

O Grupo Cataratas está com mais de 60 vagas abertas para diferentes áreas no Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu. O modelo do ...
Ler mais →

Com apoio de Itaipu, indígenas praticam piscicultura no Oeste do Paraná – H2FOZ

Apoiado pela diretoria brasileira de Itaipu, o projeto Opana: Chão Indígena está impulsionando a piscicultura comunitária entre os indígenas do Oeste do Paraná. A iniciativa ...
Ler mais →

Com até 70% off, começa nesta quinta a Grande Queima de Verão Catuaí Palladium – H2FOZ

Começará nesta quinta-feira (5) mais uma edição da Grande Queima de Verão do Catuaí Palladium. A ação promocional é uma das mais aguardadas do calendário ...
Ler mais →