Operação integrada desarticulou um ponto de tráfico de droga em Foz do Iguaçu nessa quarta-feira, 14. A ação reuniu o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Polícia Federal e Receita Federal.
As forças de segurança receberam denúncia anônima reportando a prática de tráfico de drogas e armazenamento de veículos roubados em endereço na cidade. As equipes passaram a monitorar o local.
Os policiais, assim, visualizaram dois veículos no pátio, um Onix e uma Toyota Hilux, que possuía placas clonadas. As chapas pertenciam a um utilitário com as mesmas características registrado em Ponta Grossa (PR).
O Onix saiu da residência e foi interceptado. Nele, dois ocupantes, homens de 20 e 21 anos de idade. “Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, contudo, ambos portavam o controle do portão do imóvel, que se encontrava entreaberto”, expôs o BPFron.
Já na residência, os policiais encontraram, escondidos entre os bancos da caminhonete, tabletes de maconha que pesaram 43 quilos.
Tráfico de droga
Em inspeção minuciosa no veículo, verificou-se que a placa original possuía alerta de furto/roubo, formalizado no último dia 6, em Piçarras (SC).
“Ainda durante as buscas no interior da residência, foi localizada 100 gramas de substância análoga à haxixe, escondida sob um colchão”, prosseguiu a Polícia de Fronteiras. Um dos homens abordados assumiu a responsabilidade pelos ilícitos.
Ele relatou aos agentes “que a caminhonete funcionava por meio de dispositivo eletrônico (chip), em razão da ausência da chave original, e que realizaria o transporte da droga até a cidade de Curitiba (PR)”, finalizou o BPFron.
O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 389 mil.