A diretoria brasileira de Itaipu encerrou, no último domingo (4), a programação do Natal da Família no Gramadão da Vila A, parque urbano na Região Norte de Foz do Iguaçu.
Leia também:
Em 2025, Itaipu produziu o suficiente para o mundo inteiro por um dia
De acordo com o balanço divulgado, o público total do evento chegou a 130 mil pessoas, superando em 30% a expectativa inicial de cem mil.
Ao longo de 30 dias, Itaipu ofereceu atrações gratuitas aos moradores e turistas que escolheram Foz do Iguaçu. Somente a casinha do Papai Noel, por exemplo, foi visitada por cerca de 7,2 mil pessoas durante os dias de atendimento do “Bom Velhinho”.
A programação incluiu atrações como teatro natalino, apresentações musicais, fanfarra e oficinas de arte. Além disso, a decoração com árvore de Natal gigante e mais de 200 mil lâmpadas atraiu os olhares de crianças e adultos.
Como impacto econômico da programação natalina, Itaipu contabiliza a geração de 280 empregos diretos, 560 indiretos e R$ 10 milhões injetados no comércio local.
Conforme a binacional, o cálculo leva em consideração o cenário conservador da Metodologia de Impacto Econômico de Eventos, desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Enio Verri, diretor-geral brasileiro de Itaipu, celebrou os bons resultados do evento natalino, que privilegiou artistas e fornecedores de Foz do Iguaçu.
“Os números mostram que atingimos o objetivo de atrair o público da cidade, moradores da região da Tríplice Fronteira e visitantes, transformando o Natal no Gramadão em mais um atrativo turístico de Foz do Iguaçu”, avaliou.
(Com informações de Itaipu Binacional)