Expanda seus Negócios para o Paraguai - Menos Impostos, Mais Segurança e Lucros.

Contato: +595 985 104539   E-mail: contato@camarabrasilparaguai.com

julho 12, 2025

Jorge Guaranho tem habeas corpus negado pelo TJ e segue preso – H2FOZ

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) negou habeas corpus, indeferindo novo pedido de soltura de Jorge Guaranho. Ele foi sentenciado a 20 anos de prisão pelo assassinato do tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) Marcelo Arruda, ocorrido em Foz do Iguaçu, em 2022.

A decisão foi na noite dessa quinta-feira, 10, e o acórdão ainda será publicado. “Mantida a prisão do Jorge Guaranho no Complexo Médico Penal por unanimidade. Denegada a ordem de habeas corpus”, informou ao H2FOZ o advogado Daniel Godoy, que assiste à família de Arruda.

Jorge Guaranho preso

Após vários adiamentos e mudança da localidade do julgamento, o Tribunal do Júri sentenciou Jorge Guaranho em 13 de fevereiro deste ano, em Curitiba (PR). A juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler determinou prisão em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado, com agravantes.

No dia seguinte ao júri popular, o desembargador Gamaliel Seme Scaff, do TJPR, autorizou a prisão domiciliar requerida pela defesa. A repercussão negativa foi enfática. Em março, o Tribunal revogou a liminar e Guaranho foi reconduzido à prisão.

Assassinado na festa de aniversário

Servidor público na Guarda Municipal, sindicalista e agente político em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda comemorava o aniversário de 50 anos com familiares e amigos em um clube. A decoração da festa, privada, era alusiva a Lula e ao PT.

Guaranho invadiu o local, discutiu com Arruda, foi para casa e retornou ao clube em que acontecia a festa, disparando contra Arruda. O ex-policial penal, consta nos autos, ouvia música e gritou em referência a Bolsonaro.

Nesta semana, Marcelo Arruda completaria 53 anos.

Parque das Aves promove atividade especial em alusão às corujas – H2FOZ

O Parque das Aves convida quem for visitar o local, na próxima segunda-feira (4), a participar de uma programação educativa. A ação é em comemoração ...
Ler mais →

Conferência define políticas para as mulheres e elege delegadas à etapa nacional – H2FOZ

Em Foz do Iguaçu, a Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres definiu políticas e elegeu delegadas à etapa nacional. Foram três dias de debates ...
Ler mais →

Assembleia terá sessões e interiorização levada a duas cidades – H2FOZ

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALE), no pós-recesso parlamentar, na próxima semana terá sessões e interiorização em duas cidades. Agenda também conta com lançamento de ...
Ler mais →