Em três dias, de sexta a segunda-feira (22 a 25), Foz do Iguaçu registrou dois confrontos armados em operações policiais que resultaram em quatro pessoas mortas. Em ambos os casos, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) relatou troca de tiros durante abordagens distintas, em que os suspeitos foram alvejados.
Na tarde dessa segunda-feira, 25, por volta das 14h, em patrulhamento tático no Porto Meira, a equipe Gotamotran, do 14.º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recebeu a informação de roubo a veículo. Em diligências, o grupamento identificou o automóvel no Bubas.
O motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu, relatou o 14.º BPM. Em trecho da Avenida Morenitas, uma das principais da região, o condutor perdeu a direção e bateu no anteparo. Ele iniciou fuga a pé por vielas.
Interceptado, conforme a Polícia Militar, no momento da abordagem, o suspeito “sacou uma arma de fogo do tipo revólver e efetuou disparos contra a equipe, que reagiu”. O homem de 24 anos morreu no local.
O veículo foi recuperado, e a arma, apreendida. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu.
Confrontos armados
Antes, na sexta-feira, 22, na Avenida Tancredo Neves, confronto armado entre suspeitos de tentativa de roubo a uma residência e policiais militares resultou em três mortes — todas dos acusados do crime. Como determina a norma, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias.