A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu divulgou, nessa sexta-feira (24), os nomes confirmados para a edição 2025 da Feira Internacional do Livro.
Leia também:
Festival Iguassu Inova: confira a cobertura completa do H2FOZ
O evento, que já está em sua 20.ª edição, acontecerá entre os dias 12 e 16 de novembro, entre a Praça da Paz e a Praça Getúlio Vargas, na área central da cidade.
A programação completa será divulgada, oficialmente, em 7 de novembro. Entretanto, a Fundação Cultural antecipou alguns dos nomes que estarão na feira literária em Foz do Iguaçu.
Finalista do Prêmio Oceanos 2025, por seu livro Mestre dos Batuques, o angolano José Eduardo Agualusa aparece como destaque internacional do evento.
Agualusa trará a Foz do Iguaçu sua trajetória como autor de romances, contos e literatura infantil. No Brasil, o escritor publica, todos os sábados, no jornal O Globo, coluna na qual fala sobre cultura e temas atuais do mundo.
Nascido no Huambo, no ano de 1960, Agualusa vive, atualmente, na cidade histórica de Moçambique, no litoral moçambicano. Entre suas obras mais conhecidas do público brasileiro, destaque para Teoria Geral do Esquecimento e O Vendedor de Passados.
A Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu terá, ademais, os gaúchos Paulo Scott e Morgana Kretzmann. Scott já teve obras publicadas em países como Alemanha, França e Estados Unidos. Kretzmann venceu o Prêmio São Paulo de Literatura 2021, por Ao pó.
O quarto nome confirmado é o do escritor, poeta, cronista e gestor cultural Henrique Rodrigues, idealizador do Prêmio Sesc de Literatura. Ademais, autores locais e regionais farão parte da programação.
20.ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu
De 12 a 16 de novembro
Praça da Paz e Praça Getúlio Vargas — Foz do Iguaçu
Lançamento oficial da programação em 7 de novembro