O lado argentino das Cataratas do Iguaçu recebeu, nessa sexta-feira (22), o milionésimo visitante de 2025. Autoridades e representantes do setor turístico de Puerto Iguazú celebraram a marca, alcançada 50 dias antes na comparação com o ano de 2024.
Leia também:
Brasil ultrapassa Argentina como país mais visitado da América do Sul
Procedente de Buenos Aires, Sol Monserrat chegou ao Parque Nacional Iguazú ao lado do companheiro, Maximiliano Salomón, e dos filhos Ana e Julián. Com eles, estavam também Rodrigo Díaz e o filho Matías, amigos residentes na Espanha.
A concessionária Iguazú Argentina e a direção do parque prepararam uma grande festa no Centro de Visitantes da Área Cataratas para recebê-los. O evento contou, ademais, com a presença de autoridades e lideranças do turismo local.
Além disso, empresas do setor turístico presentearam a família com passeios, brindes e cortesias no turismo de Puerto Iguazú. O Duty Free Shop, por exemplo, entregou presentes para a família, que não sabia a respeito da comemoração.
Em declarações ao jornal El Territorio, Sol Monserrat disse ter conhecido as Cataratas do Iguaçu durante a infância. A atual viagem tem como meta apresentar aos filhos uma das maravilhas naturais do planeta.
“Estamos muito emocionados pela recepção e por todos os presentes que recebemos. Nem sei se vamos conseguir usar tudo durante a estadia”, indicou.
Turismo no lado argentino das Cataratas
Participante das boas-vindas, José María Arrúa, ministro do Turismo de Misiones, celebrou nas Cataratas ao lado de Leopoldo Lucas, coordenador do Turismo em Puerto Iguazú. Conforme Lucas, a marca representa, acima de tudo, uma história de superação.
“Em um contexto econômico desafiador, Iguazú continuou ativa nas ações de divulgação nacional e internacional, fortalecemos a oferta turística e apostamos na sustentabilidade”, enumerou.
“Além das clássicas Cataratas, temos propostas de natureza, cultura local, segurança, hotéis sustentáveis, gastronomia e experiências com as comunidades indígenas”, relatou Lucas, citado pelo portal Misiones Online.
No lado brasileiro das Cataratas, a marca de um milhão de visitantes foi superada ainda no início do mês de julho. Neste ano, contudo, não houve cerimônia festiva, reservada para a chegada do visitante de número dois milhões, aguardado para dezembro.