Em uma ação conjunta, servidores da Receita Federal (RF) e da Polícia Federal (PF) apreenderam no domingo, 12, uma carga milionária de eletrônicos, avaliada em aproximadamente R$1,5 milhão, escondida em meio a frangos congelados.
Leia também: Inquéritos de contrabando e descaminho sobem em Foz do Iguaçu
Os produtos estavam em um caminhão-baú, estacionado em frente a uma residência em Medianeira, a 60 quilômetros de Foz do Iguaçu.
Foram encontradas cerca de 30 caixas com aproximadamente 1.500 celulares, notebooks e outros dispositivos eletrônicos variados.
Segundo a RF, os eletrônicos estavam distribuídos por todo o caminhão, ou seja, no baú frigorífico, na cabine, no compartimento de descanso e no maleiro superior.

Agentes receberam denúncia anônima
Os agentes de segurança iniciaram a operação após receberem uma denúncia anônima. A informação indicava que um caminhão azul estaria transportando produtos oriundos de contrabando e descaminho.
Com base nas informações, as equipes iniciaram diligências e localizaram o veículo estacionado em uma rua residencial, sem o condutor.
O proprietário da residência em frente foi abordado e se apresentou como motorista do caminhão. Ao ser questionado, ele confirmou que, além da carga de frangos, também transportava eletrônicos sem documentação regular.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de descaminho e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O caminhão e a carga foram levados à Alfândega da Receita Federal para os procedimentos administrativos.
(Com informações da assessoria de imprensa)