Expanda seus Negócios para o Paraguai - Menos Impostos, Mais Segurança e Lucros.

Contato: +595 985 104539   E-mail: contato@camarabrasilparaguai.com

junho 27, 2025

Aduanas brasileiras ganham forma na Ponte da Integração – H2FOZ

Novo boletim de execução de obras, divulgado nessa quarta-feira, 25, mostra que as aduanas brasileiras estão ganhando forma na Ponte Internacional da Integração. A aduana Brasil–Paraguai, diz o relatório, segue em ritmo acelerado.

O balanço é do consórcio responsável pelos serviços. Na aduana Brasil–Paraguai, a construção dos edifícios enfoca a finalização dos acabamentos internos e a instalação dos revestimentos metálicos das fachadas. No pátio, estão sendo instalados meio-fio, calçada e paver.

Essas intervenções externas, em alta resistência, são destinadas ao tráfego pesado. Incluem, em junho, o “início de uma etapa que contempla cerca de 35 mil metros quadrados de pavimentação”, calcula o boletim do Consórcio Ponte Brasil–Paraguai.

Aduanas da Ponte da Integração

Nessa estrutura, prosseguem os trabalhos de montagem de divisórias em drywall e instalação das redes elétrica e hidrossanitária. Neste mês, entrou em vigor o desvio de tráfego de veículos na aduana, na passagem entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.

“Agora, os veículos passam a circular parcialmente sobre uma das alças do viaduto de acesso à Ponte Tancredo Neves”, orientam os realizadores da obra. Essa mudança, citam, é essencial para viabilizar a construção de estruturas, entre elas:

  • subestação;
  • depósito MAPA, o Ministério da Agricultura;
  • reservatório e casa de bombas;
  • avanço da pavimentação no acesso de servidores e do estacionamento.

Andamento das obras

Há dez dias, o H2FOZ mostrou que as aduanas Brasil–Paraguai e Brasil–Argentina, que fazem parte do complexo da rodovia Perimetral Leste, chegaram a 77,31% da execução. O percentual foi divulgado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER).

A inauguração do novo prédio com a Argentina deverá resultar na desativação da estrutura atual. Mas a Receita Federal do Brasil (RFB) não tem data para essa mudança.

No lado paraguaio, a aduana em Presidente Franco está pronta e permite a passagem de carros pequenos pela Ponte da Integração, que liga aquele município a Foz do Iguaçu.

Recentemente, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), e o presidente do Paraguai, Santiago Peña, reuniram-se para discutir sobre o uso da Ponte da Integração, entre outros temas. Não foram divulgados detalhes de encaminhamentos.

Tornado em cidade do estado foi da categoria F2: ventos de até 253 km/h – H2FOZ

O tornado que atingiu o bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, no fim da tarde de sábado (10), foi classificado como categoria F2 na ...
Ler mais →

APAE de Foz do Iguaçu abre PSS com salários de até R$ 6,5 mil – H2FOZ

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Foz do Iguaçu está com inscrições abertas para Processo Seletivo Simplificado (PSS) de contratação imediata ...
Ler mais →

Do Brasil ao Japão: Unila mapeia onde estão e para onde vão alunos formados – H2FOZ

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) lança o Mapa de Egressos para identificar onde estão e para onde vão os alunos formados na instituição, ...
Ler mais →