Dezesseis pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um caminhão e um ônibus, no final da manhã desta terça-feira, 29, na BR-277, em frente à Transportadora Binacional, em Foz do Iguaçu.
Entre as vítimas, seis apresentavam ferimentos de moderados a graves. Um dos passageiros informou aos bombeiros que o caminhão bateu na lateral do ônibus ao tentar fazer um retorno na rodovia, jogando os dois veículos para fora da pista.
O coletivo levava 35 passageiros e seguia de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista ficou preso às ferragens, na cabine, e apresentava suspeita de fratura no fêmur esquerdo, tíbia e fíbula da perna direita.
Do total de vítimas, dez foram levadas à UPA João Samek, e seis, encaminhadas ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
O atendimento mobilizou 14 bombeiros militares, três ambulâncias, dois caminhões de resgate e viaturas de apoio, incluindo aérea e equipes administrativas.

Para retirar as vítimas das ferragens, os bombeiros usaram ferramentas de desencarceramento e contaram com apoio do SAMU e da equipe médica do Veículo de Intervenção Rápida (VIR) para estabilizá-las.
Vazamento de óleo e interdição da pista
O acidente provocou um vazamento de óleo diesel no acostamento gramado da via marginal. Foi preciso controlar riscos ambientais e de incêndio.
Para evitar explosões, os bombeiros mitigaram o vazamento e desligaram as baterias do ônibus e do caminhão.
O trânsito na BR-277 ficou parcialmente interditado durante o atendimento, o que gerou lentidão no trecho. O trânsito no trecho foi liberado por volta das 16h.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A operação de resgate mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), SAMU, PRF, Polícia Militar e concessionária EPR, responsável pelo trecho.
