Estão abertas as inscrições para o programa de Residência Técnica em Engenharia e Gestão Ambiental com bolsa-auxílio mensal de R$ 3.040 e vale-transporte.
A iniciativa é do Instituto Água e Terra (IAT) em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
São 383 vagas para diferentes áreas de atuação em 21 municípios do Paraná. A seleção será feita por meio de prova objetiva com 30 questões.
O programa está em sua sexta edição e tem duração de 24 meses. Além das atividades práticas, é oferecido um curso de pós-graduação lato sensu, gratuito e de forma remota, pela UEPG.
As inscrições vão até 15 de setembro, com taxa de R$ 150. Para mais informações, acesse o EDITAL. O IAT é vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest).
Vagas para recém-graduados
Para participar do processo seletivo é preciso que o candidato tenha terminado o curso de graduação há no máximo 36 meses.
O programa é voltado para recém-graduados que desejem especializar-se em áreas como gestão ambiental, planejamento territorial, licenciamento, fiscalização e outorga, entre outras.
Diretor-administrativo e financeiro do IAT, Eder Rogério Stela explica que os residentes serão designados para atividades de apoio aos servidores efetivos do estado.
Além do IAT, de acordo com o edital, esta edição do programa de Residência Técnica (Restec) em Engenharia e Gestão Ambiental conta com vagas para os núcleos regionais da Secretaria de Estado do Turismo (Setu).
As vagas são ofertadas nos seguintes municípios: Curitiba; Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná; Guarapuava, no Centro-Sul; Jacarezinho, no Norte Pioneiro; Loanda e Umuarama, no Noroeste; Londrina, no Norte; Pitanga, na Região Central do estado; e Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.