Apesar da chuva torrencial, foi disputada, na manhã desse domingo (12), a edição 2025 da Meia Maratona das 3 Fronteiras. Conforme o itinerário, a prova teve largada em Ciudad del Este (Paraguai), passagem por Foz do Iguaçu (Brasil) e chegada a Puerto Iguazú (Argentina).
Leia também:
Após a chuvarada de domingo, veja a previsão do tempo para a semana
Ao longo do percurso de 21 quilômetros, os atletas enfrentaram, justamente, o momento mais chuvoso do domingo na região trinacional. Somente na faixa entre as 6h e as 7h, de acordo com a meteorologia, mais de 20 milímetros de chuva atingiram Foz do Iguaçu e cidades vizinhas.
Assim, a Meia Maratona representou não apenas o desafio de completar a distância da corrida, mas de superar as condições meteorológicas adversas.

Entre os momentos mais marcantes da prova, destaque para a passagem dos atletas pela Ponte da Amizade (Brasil–Paraguai) e pela Ponte Tancredo Neves (Brasil–Argentina).
Em Puerto Iguazú, a linha de chegada da Meia Maratona estava posicionada nos arredores do Marco das Três Fronteiras. O local tem vista privilegiada para a terceira ponte da fronteira, a Ponte da Integração Brasil–Paraguai.
No percurso completo (21km) masculino, a vitória ficou com Edgardo Franco, com tempo de 1h12min08s. No feminino, Chiara Milena Mainetti venceu a disputa, completando a prova em 1h28min20s.
Além da Meia Maratona, a organização promoveu uma corrida com a metade da distância, 10,5 quilômetros. Marcelo Maldonado venceu no masculino (34min13s), enquanto Juliana Gomes dos Santos ficou com a vitória no feminino (42min40s).
Para saber mais sobre a prova, acesse o perfil oficial na rede social Instagram: @meiamaratona3fronteiras.