O Foz Futsal recebeu, na noite desse sábado (19), a equipe do Cruzmaltina, no Ginásio Costa Cavalcanti, em jogo válido pela 3.ª rodada da 2.ª Fase da Série Bronze (3.ª Divisão) do Campeonato Paranaense.
Leia também:
– Foz do Iguaçu FC é vice-campeão da Segundona Sanepar
– Foz Cataratas vence o São José pela Liga Nacional de Futsal
Nas duas partidas anteriores, o representante de Foz do Iguaçu atuou fora de casa, empatando com o Cianorte (3×3) e perdendo para o Capanema (2×1).
Contra o Cruzmaltina, o Foz Futsal não deu chance para o azar. Logo aos quatro minutos, o capitão Edair tabelou com Chorão e bateu firme para abrir o placar. Aos 13, Cokinho mandou de canhota e ampliou, 2 a 0.
A Máquina Mortífera ainda poderia ter feito mais um no primeiro tempo, pois a arbitragem marcou pênalti. Entretanto, MG cobrou e o goleiro Zé Lucas fez uma bela defesa.
Na segunda etapa, aos cinco, Zé Lucas recebeu cartão vermelho e deixou o Cruzmaltina com um a menos em quadra por dois minutos. O Foz Futsal aproveitou a oportunidade para marcar o terceiro, com Edair batendo no canto esquerdo do goleiro Igor.

Em seguida, já com cinco atletas em quadra, Deva diminuiu para o time visitante, que escalou goleiro-linha em busca da reação.
Restando menos de quatro minutos para o fim da partida, porém, o Foz Futsal ampliou com o gol mais bonito da noite. MG puxou para a direita, deixou o marcador no chão e chutou forte para deixar o placar em 4 a 1 para a Máquina Mortífera.
Nos instantes finais, com oito segundos no cronômetro, Paquetá fez o quinto e fechou a goleada. Resultado final: Foz Futsal 5×1 Cruzmaltina.
Foz Futsal na Série Bronze
Com a primeira vitória na atual fase da competição, o time de Foz do Iguaçu subiu da quarta para a terceira colocação do Grupo I, com quatro pontos em três jogos.
Capanema (9) e Cianorte (5) lideram a chave, que também tem ACGF Ponta Grossa (4), Cruzmaltina (1) e Platinense (1).
De acordo com a tabela, no próximo sábado (26), o Foz Futsal voltará a atuar fora de casa, contra a ACGF Ponta Grossa. O compromisso seguinte em Foz do Iguaçu está agendado apenas para o dia 9 de agosto, já no returno, contra o Cianorte.
Avançarão para o mata-mata das oitavas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros de todas as chaves. Três times subirão para a Série Prata (2.ª Divisão) do Campeonato Paranaense em 2026.