Na despedida do técnico Marlus Sokolowski, que está deixando a equipe após uma década, o Foz Cataratas goleou o Pato Futsal por 5 a 1. O duelo, válido pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, teve como palco a quadra do Ginásio Costa Cavalcanti.
Leia também:
Foz do Iguaçu FC x Paranavaí: data, horário e transmissão das semifinais
Na quinta-feira (26), a diretoria comunicou a saída do treinador, definida em comum acordo. “O Foz Cataratas Futsal agradece a contribuição de Marlus ao longo de mais de dez anos ao projeto, tanto nas funções de supervisor quanto de técnico”, informou.

Marlus participou das principais conquistas do Azulão até o momento, como o bicampeonato paranaense (2018/2019) e o vice-campeonato da Taça Brasil. Além disso, trabalhou diretamente para o fortalecimento das categorias de base da equipe.
No jogo desse sábado (28), o técnico escalou formação ofensiva. Logo no primeiro minuto, Fael abriu o placar para o Foz Cataratas, primeiro gol do jogador com a camisa da equipe de Foz do Iguaçu.
Aos oito minutos, Gui Lobo ampliou para o Azulão das Três Fronteiras. Também aos oito minutos, Maicon diminuiu para o Pato Futsal, mas a reação parou por aí. Ainda no primeiro tempo, Neto Veiga marcou o terceiro e abriu o caminho para a goleada.

Na segunda etapa, já quando o Pato lançava suas últimas fichas, Coca aproveitou contra-ataque e marcou o quarto do Foz Cataratas.
O quinto gol saiu dos pés do goleiro Bruno Tomaselli, que viu a meta adversária vazia e chutou com precisão para fechar o placar.
Foz Cataratas no Paranaense
Com a vitória, o Foz Cataratas chegou aos 20 pontos em 11 jogos, permanecendo na sexta colocação. Já o Pato, que tem uma partida a mais, segue na liderança, com 27 unidades.
De acordo com a tabela disponível no site da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPS), o próximo compromisso do Azulão pelo estadual está marcado para o dia 15 de julho, tendo como adversário o Guarapuava, em casa.
Antes disso, o Foz Cataratas voltará a enfrentar o Pato, na terça-feira (1.º), no Costa Cavalcanti, mas pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Na principal competição do país, o representante iguaçuense é o 17.º e o Pato ocupa a 16.ª colocação.