Expanda seus Negócios para o Paraguai - Menos Impostos, Mais Segurança e Lucros.

Contato: +595 985 104539   E-mail: contato@camarabrasilparaguai.com

dezembro 28, 2025

Autoridades do Paraguai falam sobre a prisão do ex-PRF Silvinei – H2FOZ

Condenado a mais de 24 anos de prisão no caso relacionado à trama golpista, Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no governo de Jair Bolsonaro, foi preso no Paraguai nessa sexta-feira (26).

Leia também:
Ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques, é preso em aeroporto do Paraguai

De acordo com a Polícia Federal (PF), Silvinei rompeu a tornozeleira eletrônica em Santa Catarina e seguiu para o país vizinho.

O brasileiro tinha como objetivo embarcar em um voo comercial no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado na região metropolitana de Assunção. A aeronave decolaria para o Panamá, de onde Silvinei faria escala até El Salvador.

Documento encontrado com Silvinei no Paraguai.
Documento encontrado com Silvinei no Paraguai. Foto: Gentileza/Polícia Nacional

Conforme o relato, no momento da abordagem pelas autoridades do Paraguai, o ex-diretor da PRF apresentou um passaporte paraguaio.

Em entrevista ao canal C9N, Jorge Kronawetter, titular da Direção Nacional de Migrações (DNM), disse que os inspetores perceberam, imediatamente, problemas com o documento portado por Silvinei.

“Durante a madrugada, uma pessoa se apresentou com um passaporte paraguaio, dizendo ser a proprietária desse documento. Porém, nossos inspetores têm treinamento para detectar esse tipo de situação”, afirmou Kronawetter.

“Ele [Silvinei] passou para um controle secundário, pois as características do passaporte não coincidiam com a pessoa. Posteriormente, soubemos que estava usando um documento de um cidadão paraguaio, mas que era um brasileiro”, complementou.

“Depois, chegou do Brasil a ordem de captura dessa pessoa, e estamos fazendo os trâmites administrativos para entregá-la às autoridades brasileiras”, descreveu o diretor.

Silvinei Vasques em Foz do Iguaçu

Ainda na sexta-feira, as autoridades paraguaias conduziram Silvinei até a cabeceira da Ponte Internacional da Amizade, entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.

A entrega à Polícia Federal ocorreu à noite, sob forte esquema de segurança. O ex-diretor da PRF passou a noite na delegacia de Foz do Iguaçu. O traslado para Brasília está previsto para a manhã deste sábado (27), por via aérea.

Tornado em cidade do estado foi da categoria F2: ventos de até 253 km/h – H2FOZ

O tornado que atingiu o bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, no fim da tarde de sábado (10), foi classificado como categoria F2 na ...
Ler mais →

APAE de Foz do Iguaçu abre PSS com salários de até R$ 6,5 mil – H2FOZ

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Foz do Iguaçu está com inscrições abertas para Processo Seletivo Simplificado (PSS) de contratação imediata ...
Ler mais →

Do Brasil ao Japão: Unila mapeia onde estão e para onde vão alunos formados – H2FOZ

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) lança o Mapa de Egressos para identificar onde estão e para onde vão os alunos formados na instituição, ...
Ler mais →