Expanda seus Negócios para o Paraguai - Menos Impostos, Mais Segurança e Lucros.

Contato: +595 985 104539   E-mail: contato@camarabrasilparaguai.com

janeiro 18, 2026

Jovem é preso no aeroporto com mais de 100 ampolas de medicamento proibido – H2FOZ

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um jovem de 19 anos no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu por transporte ilegal de medicamentos. A abordagem foi no último dia 16.

O passageiro seguia viagem para Maceió (AL) e foi abordado durante fiscalização de rotina realizada pelos agentes federais no terminal aéreo fronteiriço.

Na vistoria da bagagem, os federais encontraram 129 ampolas de medicamentos importados sem a documentação exigida pelos órgãos competentes. A ocorrência, conforme a PF, caracteriza irregularidade no transporte do material.

Medicamento proibido

O passageiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais. Ele responderá pelo crime previsto no artigo 273 do Código Penal.

Conforme a instituição, o ilícito trata de importação e comercialização irregular de medicamentos. A pena pode variar de 10 a 15 anos de reclusão.

Fronteira

A cidade de Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai, é rota de entrada de medicamentos ilegais. Os produtos passam principalmente pela via terrestre, pela Ponte Internacional da Amizade, seguindo pela BR-277, rodovia que conecta a cidade a grandes centros urbanos.

Marco das Três Fronteiras oferta 60 vagas de emprego – H2FOZ

O Grupo Cataratas está com mais de 60 vagas abertas para diferentes áreas no Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu. O modelo do ...
Ler mais →

Paraguai quer ampliar exportações avícolas para a União Europeia – H2FOZ

O acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia poderá trazer grandes ganhos ao setor avícola do Paraguai. As indústrias do país terão direito ...
Ler mais →

Com apoio de Itaipu, indígenas praticam piscicultura no Oeste do Paraná – H2FOZ

Apoiado pela diretoria brasileira de Itaipu, o projeto Opana: Chão Indígena está impulsionando a piscicultura comunitária entre os indígenas do Oeste do Paraná. A iniciativa ...
Ler mais →