Foz do Iguaçu sediará a edição 2026 dos Jogos da Juventude, evento promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Leia também:
Seleção brasileira de futsal masculino fará amistoso em Foz do Iguaçu
A confirmação da escolha ocorreu na noite dessa quinta-feira (11), no Rio de Janeiro, durante solenidade promovida pelo COB para homenagear atletas de destaque.
Conforme o calendário, a competição em Foz do Iguaçu ocorrerá entre os dias 20 de outubro e 4 de novembro de 2026. Participarão jovens atletas de todo o país, reunidos em delegações estaduais.
Na edição de 2025, disputada em Brasília, o estado do Paraná terminou na terceira colocação geral da competição, com atletas de Foz do Iguaçu em destaque em modalidades como o basquete feminino.
Anteriormente, os Jogos da Juventude passaram por João Pessoa (2024) e Ribeirão Preto (2023). Para definir as sedes, o COB leva em conta critérios como estrutura esportiva, bem como a disponibilidade de alojamento na rede hoteleira.
Para Foz do Iguaçu, receber o evento representa oportunidade esportiva e econômica, tendo em vista o grande porte da competição.
Os Jogos da Juventude reúnem atletas com idade até 17 anos, procedentes de todas as unidades da federação. Para cada delegação, o COB garantirá hospedagem para até 80 integrantes, durante o tempo de disputa das modalidades.
A candidatura de Foz do Iguaçu contou com o apoio da prefeitura, Governo do Paraná e entidades como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PR), Regional Oeste.