Expanda seus Negócios para o Paraguai - Menos Impostos, Mais Segurança e Lucros.

Contato: +595 985 104539   E-mail: contato@camarabrasilparaguai.com

novembro 16, 2025

Justiça da Argentina emite decisão a favor do Uber em Puerto Iguazú – H2FOZ

O advogado Fabián De Sá divulgou, nesta semana, decisão obtida do Poder Judiciário da Argentina a favor de um motorista de Puerto Iguazú.

Leia também:
Argentina: prefeito de Puerto Iguazú ameaça prender motoristas de Uber

O trabalhador questionava as proibições e punições impostas pela prefeitura da cidade a quem dirige pela plataforma Uber e similares.

O poder público local argumenta que não há liberação para o serviço em Puerto Iguazú. Assim, os motoristas que fazem corridas remuneradas estão sujeitos a punições como multas e apreensões dos veículos utilizados.

“A decisão significa dar um pouco de liberdade a quem quer trabalhar da forma que achar melhor, bem como a quem chega à cidade e quer escolher como se mover”, afirmou De Sá, em declarações reproduzidas pela Radio Yguazú.

A sentença considera que o Uber e plataformas similares são atividades privadas regidas pelo Direito Civil e Comercial, não pelas normas das concessões públicas.

“Não corresponde, portanto, aplicar sanções pensadas para o sistema tradicional [de táxi e remis], nem utilizar o poder de polícia municipal para castigar atividades lícitas sem uma norma razoável e específica”, diz o texto.

À Radio Yguazú, Freddy Ríos, representante dos taxistas, considerou que, ainda assim, a categoria mantém o entendimento de que o Uber e similares seguem proibidos.

“Puerto Iguazú tem uma carta orgânica [municipal]. Aqui o aplicativo não está liberado. Todos os veículos precisam cumprir com a normativa municipal”, disse. “Sigamos na luta. Não vamos deixar isso barato.”

Para acompanhar a repercussão do caso na imprensa argentina, clique aqui.

Polícia encontra 75 mil maços de cigarro em casa usada como depósito em Foz do Iguaçu – H2FOZ

Forças de segurança apreenderam um carregamento de aproximadamente 75 mil maços de cigarro, na madrugada de quarta-feira, 26, em uma casa na Vila A usada ...
Ler mais →

Concessionária do pedágio na região lança site em espanhol – H2FOZ

Responsável pelo pedágio em 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, a concessionária EPR Iguaçu lançou uma página especial em espanhol. ...
Ler mais →

Ex-prefeito de Ciudad del Este está proibido de vir a Foz do Iguaçu – H2FOZ

Destituído no último mês de agosto, o agora ex-prefeito de Ciudad del Este Miguel Prieto está proibido de cruzar a fronteira em direção a Foz ...
Ler mais →