O Foz Futsal está classificado para a fase de oitavas de final da Série Bronze (3.ª Divisão) do Campeonato Paranaense. A classificação veio após vitória por 3 a 2 sobre o Contorno Futsal, equipe da cidade de Ponta Grossa.
Leia também:
Eliminado, Foz Cataratas protesta contra arbitragem da Liga Nacional
No jogo de ida, nos Campos Gerais, a Máquina Mortífera já tinha vencido pelo placar de 4 a 3 (clique aqui para relembrar). Na volta, disputada na noite desse sábado (18), no Ginásio Costa Cavalcanti, poderia até empatar no tempo normal.
Precisando vencer, o Contorno abriu o placar logo aos quatro minutos, com Raul. A alegria, porém, não durou muito. Praticamente em seguida, Neto Veiga empatou para o Foz Futsal, completando cobrança de falta.
A virada do tricampeão paranaense veio ainda no primeiro tempo, com Neto puxando contra-ataque pelo meio e acionando Chorão na direita. O ala bateu cruzado e marcou o segundo da Máquina Mortífera na partida.
Jogo duríssimo até o final
No entanto, engana-se quem pensa que o jogo foi fácil. Vitão, goleiro do Foz Futsal, fez sequência de grandes defesas para impedir o empate da equipe de Ponta Grossa.

A entrada de Zé Terror, de volta após bela temporada em 2024, incendiou o time de Foz do Iguaçu. Nos segundos finais da primeira etapa, Zé Terror acionou Neto Veiga na direita, que retribuiu batendo cruzado para o camisa sete marcar o terceiro do Foz Futsal.
Vencendo por 3 a 1, a Máquina Mortífera buscou administrar a vantagem na segunda etapa, enquanto o Contorno gastava suas últimas fichas.
Faltando 7min35s por jogar, Carlinhos diminuiu para os visitantes, 3 a 2. O Foz Futsal passou os dois últimos minutos estourado em faltas. Mesmo assim, o placar permaneceu inalterado e a torcida iguaçuense pôde comemorar a classificação.

Foz Futsal na Série Bronze
Com as duas vitórias sobre o Contorno, o Foz Futsal está classificado para a fase de oitavas de final da competição, que teve alteração no regulamento.
Originalmente, o Foz Futsal estava no grupo dos 16 times classificados para o mata-mata. Entretanto, após mudança geral na tabela, provocada pela perda de pontos por sete equipes, os clubes concordaram em criar uma “fase extra”, com 32 times.
O Contorno Futsal, por exemplo, estava eliminado do mata-mata. Com o “redesenho” do regulamento, voltou à disputa, mesmo já tendo dispensado parte do elenco.
O adversário do Foz Futsal na nova fase de oitavas de final ainda será confirmado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Campeão, vice e terceiro colocado da Série Bronze subirão para a Série Prata (2.ª Divisão) de 2026.