A companhia aérea Azul confirmou, nesta semana, a ampliação de suas operações em Foz do Iguaçu no período de alta temporada de verão.
Leia também:
Voo direto para Lima volta à fronteira — mas não ao aeroporto de Foz
De acordo com a empresa, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu receberá 64 voos extras, entre partidas e chegadas.
Assim, a Azul contará com 11% a mais de decolagens e 12% a mais na oferta de passagens. No total, 10.692 assentos adicionais estarão disponíveis no período entre 13 de dezembro de 2025 e 1.º de fevereiro de 2026.
Além dos destinos que a companhia já opera em Foz do Iguaçu, como Curitiba, Belo Horizonte e Campinas, a Terra das Cataratas terá voos também para São Paulo (Congonhas) e Recife.
Conforme a companhia, o aumento da capilaridade permitirá que passageiros de Foz do Iguaçu e região tenham acesso a mais conexões nacionais e internacionais.
No tocante à ligação com o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a Azul implantará duas frequências diárias. De segunda a sexta, os voos partirão de Foz do Iguaçu às 10h05 e às 14h50. Aos sábados, às 9h50 e 15h10. Aos domingos, às 9h10 e 14h10.
Os meses de dezembro e janeiro estão entre os mais movimentados para o turismo da Terra das Cataratas, com presença de turistas nacionais e estrangeiros.
Além da Azul, as companhias aéreas Gol e Latam conectam Foz do Iguaçu com os principais aeroportos do país, facilitando o acesso dos viajantes à região trinacional.