Terminou nesse domingo (31), com pódio nas ruínas jesuíticas de Trinidad, a primeira edição do WRC Rali do Paraguai, etapa do campeonato mundial de rali.
Leia também:
Rede hoteleira do Paraguai vive momento de expansão e contratações
Após quatro dias de disputas pelas estradas da Região Sul do Paraguai, o piloto francês Sébastien Ogier, auxiliado pelo compatriota Vincent Landais, escreveu seu nome na história como o primeiro vencedor da prova.
Em segundo lugar, ficaram os britânicos Elfyn Evans e Scott Martin, seguidos pelos belgas Thierry Neuville e Martin Wydaeghe. Por outro lado, o piloto paraguaio mais bem classificado foi Augusto Bestard, que fez dupla com o espanhol Borja Rozada e terminou em 12.º.
Resultado — WRC Rali do Paraguai 2025:
1.º) Sébastien Ogier e Vincent Landais (GR Yaris Rally1), França — 3:00:06.6;
2) Elfyn Evans e Scott Martin (GR Yaris Rally1), Reino Unido — 3:00:32.8;
3) Thierry Neuville e Martin Wydaeghe (i20 N Rally1), Bélgica — 3:00:33.8.
Para ver o resultado na íntegra, com todas as posições, clique aqui.
O presidente paraguaio, Santiago Peña, prestigiou a cerimônia de abertura e a premiação dos vencedores, que receberam troféus inspirados no artesanato do país.
Elogios à organização do rali
A organização da prova no Paraguai recebeu elogios de competidores como o japonês Takamoto Hatsuta, em declarações à página oficial do Campeonato Mundial de Rali.
“Não houve cancelamento de trechos nem atrasos, tudo transcorreu com normalidade. Os organizadores fizeram um trabalho incrível para solucionar os inconvenientes. Estou muito impressionado. Os espaços para o público, ademais, estavam muito bem desenhados, e todos puderam aproveitar”, descreveu.
De acordo com a assessoria do WRC, a presença de público esteve entre os pontos mais comentados pelos pilotos que correram a prova no Paraguai. “Fiquei impressionado com as pessoas, bem como com o ambiente e a organização do rali. Creio que deixa aprendizados”, afirmou o irlandês Josh McErlean.
Para conferir a página oficial do WRC Rali do Paraguai, clique aqui.