Expanda seus Negócios para o Paraguai - Menos Impostos, Mais Segurança e Lucros.

Contato: +595 985 104539   E-mail: contato@camarabrasilparaguai.com

março 21, 2025

Paraguai quer ampliar opções para os turistas que visitam a fronteira – H2FOZ

A ministra do Turismo do Paraguai, Angie Duarte, cumpriu agenda na região de Ciudad del Este, nos últimos dias, para conhecer os atrativos locais, que vão além do tradicional turismo de compras.

Leia também:
Foz do Iguaçu divulga atrativos em feira de turismo na Alemanha

Duarte dialogou com autoridades municipais e da diretoria paraguaia de Itaipu. Além disso, visitou atrações como o complexo turístico da usina, o Museu Moisés Bertoni e o Salto Ñacunday.

De acordo com a ministra, o governo do país impulsionará roteiros voltados a diferentes públicos de turistas, do próprio Paraguai e do exterior.

“Impulsionaremos projetos cruciais, como o Pequenos Turistas, para que crianças paraguaias conheçam e valorizem os tesouros do nosso país”, afirmou.

Na usina de Itaipu, a ministra do Turismo do Paraguai começou sua visita pelo mirante do vertedouro. Em seguida, passou pela Reserva Natural Tatí Yupí e pela praia artificial Tacurú Pucú, bem como pela maquete do modelo hidráulico de Itaipu.

Mais ao sul, no município de Presidente Franco, Angie Duarte visitou o Monumento Científico Moisés Bertoni, reaberto parcialmente no final do ano passado.

Atualmente, apenas as trilhas na mata estão disponíveis para os visitantes. Já o casarão histórico de madeira, que pertenceu ao cientista suíço Moisés Bertoni, segue fechado por razões estruturais.

Tesouro natural do Paraguai

Angie Duarte também citou a intenção de incluir o Parque Nacional Ñacunday entre as opções para os turistas que visitam o leste do Paraguai. O atrativo está localizado ao sul de Ciudad del Este, a cerca de 70 quilômetros de distância.

Com mais de 40 metros de altura, o Salto Ñacunday fica em um afluente do Rio Paraná e está emoldurado por uma área preservada de mata nativa.

“A melhora do acesso ao parque e a promoção de seus atrativos são essenciais para transformar o Ñacunday em uma referência turística”, considerou a ministra.

De acordo com o governo do Paraguai, o país recebeu, em 2024, 2,2 milhões de turistas estrangeiros. Na comparação com 2023, tal cifra representa crescimento de 22%. Muitos dos viajantes, contudo, ficaram restritos às regiões de fronteira.

Câmara pauta abertura de três CPIs na sessão desta terça-feira – H2FOZ

A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu pautou, na sessão ordinária desta terça-feira, 3, requerimentos que pedem a abertura de três Comissões Parlamentares de ...
Ler mais →

Veja como está o preço da gasolina na Argentina em novembro de 2025 – H2FOZ

Os motoristas que vivem ou visitam a cidade argentina de Puerto Iguazú encontraram, nesse fim de semana, preços mais altos nos postos de combustíveis da ...
Ler mais →

Paraguai e Argentina iniciam restrições da piracema 2025–2026 – H2FOZ

Paraguai e Argentina deram início, entre domingo (2) e a madrugada desta segunda-feira (3), às restrições do período de piracema nas bacias dos rios Paraná ...
Ler mais →